Business Coaching o que é?

Para iniciar o Business Coaching é preciso compreender que a atuação de um consultor dentro da empresa serve para favorecer no crescimento do faturamento, além de ter uma ação que deve nortear o trabalho com mais resultado. Existem muitas empresas que procuram profissionais do ramo e com vasta experiência para propor novas soluções dos conflitos internos.

Atualmente o business coaching ou o coaching de negócios está iniciando no mercado para ajudar as empresas, porem este programa não é como um consultor que vai propor a solução do problema, e nem tem a intenção de apresentar um perfil de ser mais potente do que o empresário, pelo contrário, será uma pessoa que vai auxiliar o empresário a resolver este conflito, como também aprendera a resolver qualquer outro conflito dentro da organização.

O coach vai ajudar de forma que o responsável pela sua empresa possa ter capacidade de trabalhar melhor no foco organizacional da empresa, permitindo que ele mesmo possa criar metas para aumentar cada vez mais a rentabilidade da sua empresa. Como também saber conduzir a situação quando as coisas não estão indo muito bem.

 

Como é o Business coach

O Business coach será um orientador do empresário que precisa estar mais capacitado para desenvolver relações
comerciais saudáveis com seus clientes, fornecedores e colaboradores. E uma forma de trabalhar o autoconhecimento para resolver todos os conflitos com mais naturalidade, sabendo gerenciar todas as áreas dentro da corporação. Por isso que a função do coach de negócios é estimular o potencial humano do empresário para novas atitudes de forma significativa e que possa contribuir na máxima rentabilidade das atividades produtivas da corporação.



Diferenciais de um business coach

Um coach de negócios vai ajudar o empresário a obter resultados positivos dentro da empresa de maneira independente, onde este vai refletir sobre a tomada de decisões que poderão contribuir diante de qualquer dificuldade em qualquer ocasião.

E nessa perspectiva, o coach de negócios vai contribuir para que este empresário possa obter novas inspirações diante do desespero, onde a principal medida é pensar em estratégias para sair dos problemas que rege a empresa, qualquer que seja a situação, solução tem. Basta agir com cautela.

O coach de negócios vai auxiliar nas medidas que os empresários precisam tomar como permitir a sucessão para ter um sócio e um negócio lucrativo, como também compartilha situações de como resolver conflitos, de como aumentar as vendas, como melhorar e estimular o trabalho dos funcionários em sistema de equipe ou parceria. Evitar dispensar funcionários para não ter grandes rotatividades e ainda estimular estes profissionais a serem mais dedicados e melhorar a qualidade do trabalho.

Um exemplo a citar é que quando uma empresa está perto da falência, o coach de negócios percebe que o empresário está sentindo fracassado, desestimulado o e com muito medo. E nesse momento que o coach interfere. Onde é realizado um acompanhamento de todos os problemas e uma análise profunda para poder, compreender e auxiliar este empresário a ter interesse e adquirir novas habilidades para propor novas metas ou estratégias para alcançar a solução do problema.

Quando um empresário precisa procurar um consultor de negócios, ele não tem nenhum tipo de suporte ou pessoa do ramo que possa dar algum tipo de apoio, por isso que acaba se tornando uma pessoa solitária para tomar as decisões da empresa.

E nessa perspectiva, o business coaching vai ajudar este cliente para inovar em produtos e serviços, pois ele deve compreender que mesmo sozinho no controle da empresa, ele precisa aprender a controlar as emoções e tomar atitudes estratégicas para reerguer os negócios. Assim, ele deve conhecer os pontos mais fortes e fracos na relação entre gestão de seu próprio negócio, fazendo-se compreender que não pode deixar o empreendimento ficar vulnerável sobre os problemas da empresa, ainda mais em questões de crise.

Enfim, o coaching de negócios tem ganhado destaque entre os clientes, pois ele não é um amigo que trata de dar conselhos e nem um consultor para determinar a melhor solução do negócio. Este programa vai trabalhar no problema que precisa ser resolvido, permitindo que o cliente aprenda a mudar a atitude e o comportamento diante de cada conflito.

Um grande Abraço e conte comigo!

att,

        Marcio Sumay

Master Coach – Amaxi Performance

Amaxi-Performance-1

Comente pelo Facebook