“Um negócio em constante desenvolvimento de suas pessoas, estará cada dia mais próximo da Máxima Performance e conquistará a maior fatia do mercado” Marcio Sumay – Master Coach e Palestrante
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A necessidade de um Coach fica mais evidente ainda no ambiente corporativo, onde a competitividade, os níveis de stress, as dúvidas e os anseios são muito mais elevados. O Business Coaching pode facilitar o alcance de metas a partir do momento em que cria uma relação de confiança onde existe: estímulo, consciência, planejamento, motivação, feedback, ação e melhoria contínua.
O Business Coaching é um projeto contratado pela empresa para desenvolver Coaching Executivo, Coaching de Líderes, Coaching de Vendas em um processo interativo, individual ou em grupo, que auxilia profissionais a se desenvolverem rapidamente e a consolidarem competências, produzindo resultados mais satisfatórios em todos os aspectos da vida.
Coaching e ROI (Retorno sobre Investimento)
Estudos mostram que o retorno do investimento do coaching é alto para as empresas. Executivos que passaram pelo processo de coaching classificaram o retorno quantitativo em 6 vezes o valor do investimento. Algumas melhorias apontadas como resultado do coaching:
• Melhor relacionamento de trabalho com subordinados: 77%
• Melhor relacionamento com chefe: 71%
• Melhor relacionamento com pares: 63%
• Aumento do nível de satisfação com o trabalho: 61%
• Aumento de comprometimento com a empresa: 44%
(fonte: Revista Fortune)
Mais sobre Business Coaching
1 – Um estudo publicado no Public Personal Management Journal concluiu que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que tiveram Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%.
2 – Nos EUA, segundo o jornal Executive Chanel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coach como benefício do cargo.
3 – Mais de 40.000 executivos possuem Coaches nos Estados Unidos (Revista Fortune).
4 – A demanda nos USA é tão alta que o Coach cobra de 600 a 2.000 dólares por sessão (Time – Business News).
5 – Mercado de Coaching geral cresceu 18% no ano passado e movimentou mais de 2,5 bilhões de dólares.
6 – 88% das empresas do Reino Unido utilizam ou já utilizaram os serviços de um Coach.
7 – Mais de 70% das empresas Australianas já se beneficiaram da metodologia de Coaching.
Coaching é uma profissão bastante reconhecida em muitos países no mundo como Estados Unidos, Canada, Inglaterra, e bastante difundida por toda a Europa e Oriente. E trata-se de uma assessoria pessoal e profissional que combina prática e procedimentos para que o Coachee conquiste seus objetivos e metas pessoais, profissionais ou organizacionais, de forma mais rápida.
Para quê preciso de um Coach?
√ Desenvolver-se como líder
√ Desenvolver-se como Executivo
√ Aumentar seus resultados
√ Ter mais autocontrole e autoconfiança.
√ Criar um novo negócio
√ Gerenciar seu tempo e ser mais produtivo
√ Encontrar o caminho da realização Profissional
√ Proporcionar autoconhecimento
√ Transformar comportamentos negativos em positivos
√ Ter um apoio para compartilhar as decisões
√ Ter mais consciência na tomada de decisão
√ Melhorar o relacionamento interpessoal
Para conquistar os objetivos o Coach e o Coachee realizam sessões (diálogos), que leva o cliente a encontrar novas soluções, traçar novos planos e conquistar um crescimento ou mudança na carreira.
Veja algumas citações sobre Coaching
√ “Uma ferramenta que promove uma performance continuamente excelente;”
√ “O processo que potencializa o poder pessoal;”
√ “O processo que utiliza uma metodologia que gera conversações efetivas, identificação e reformulação de valores,
metas e busca de soluções eficazes e transformadoras;”
√ “Uma competência de gestão e gerenciamento de pessoas, indispensável para líderes e executivos”
Modalidades de Coaching Empresarial
Business Coaching (Coaching de Negócio)
Desenvolvimento Estratégico de Competências através de um Projeto que envolve desde a criação ou fortalecimento da Visão, Missão e Valores organizacionais, definição de metas e indicadores de performance, avaliação de desempenho e de competências, definição do plano de desenvolvimento, realização de treinamentos, sessões de coaching, palestras, feedbacks e avaliação de resultados.
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