controlar as suas finanças

Seu Negócio Está Lucrando ou Gerando Prejuízos? Dicas Para Controlar as Suas Finanças

Você precisa saber se a sua empresa está lucrando ou gerando prejuízos e para isso deve saber também controlar as suas finanças

Quando falamos sobre o negócio próprio, certamente só nos lembramos de coisas que estão ao nosso favor como, por exemplo, o lucro, mas nem sempre isso é real.

Entenda que quando falamos de controlar as suas finanças, estamos nos referindo, especificamente, às finanças de sua empresa.

Na verdade, se o seu negócio está apenas gerando prejuízo, você tem um grande problema para resolver e precisa de ajuda urgentemente.

Veja se o seu negócio está gerando prejuízos, se a resposta for “sim”, você então tem duas opções: Fechar de uma vez e declarar falência, ou então fazer alguma coisa para sair de todo este prejuízo e começar a gerar lucro que na verdade, é o que todo dono do próprio negócio quer e precisa.

Notou como controlar as suas finanças é mais sério do que realmente parece? É por isso que você deve aprender, para sempre manter os seus negócios em pé também.

Ao decorrer deste artigo você aprenderá algumas dicas que, certamente, irão lhe ajudar no controle destas finanças.


Dicas Para Você Que Deseja Aprender a Controlar as Suas Finanças

Na verdade, não existe muito segredo para que você consiga controlar as suas finanças, o que você precisa mesmo é de esforço e dedicação para que consiga colocar isso em prática.

Por este motivo, confira logo a seguir algumas dicas que irão te ajudar a controlar as suas finanças:

>> Não Misture:

Este é um dos pontos mais importantes. Como dono de um negócio, você não pode misturar as finanças de sua empresa com as suas pessoais.
Isso acabará gerando muito problema, até mesmo para você, e o pior de tudo é que a tendência é que cada vez você se perca mais entre essas duas finanças.

>> Esteja em Dia:

Outra coisa que também é muito importante e que você deve prezar é por estar em dia com todas as contas de sua empresa.
Não deixe nada atrasar.
Nem seus funcionários e nem mesmo os gastos externos, pois isso acarretará juros, o que só irá aumentar os gastos e irá piorar para você também.

>> Esquematize:

Você também deve ter tudo esquematizado de como você irá trabalhar para gerar o seu lucro. Na verdade, isso é muito importante, pois a partir do momento em que você define uma meta para atingir, automaticamente, irá trabalhar para que isso funcione.

>> Gastos:

Você também precisa levar em consideração todos os gastos de seu negócio.
Na verdade, você só precisa gastar com o que realmente for preciso, caso ao contrário, não jogue o seu dinheiro fora à toa.
Para sair de um momento complicado, é preciso uma boa administração do dinheiro.

>> Controle:

Tenha total controle sobre os registros de entrada e saída de seus negócios, que costumamos chamar também por livro caixa.
O livro caixa é onde tudo o que entrou, todos os lucros e também os gastos e prejuízos estarão registrados, com isso, a organização será facilitada também.

>> Patrocínio:

Às vezes, outra coisa que também irá ajudar a aumentar os seus negócios são os patrocínios, e isso não é algo desnecessário, pois uma propaganda de sua empresa ou coisa do tipo, com toda a certeza irá fazer com que ela seja mais vista.

>> Investimentos:

E por último, mas não menos importante, você também pode correr atrás de investimentos para o seu negócio. Existem pessoas que estão dispostas a investir, porém, isso deve ser bem conversado anteriormente para que você não saia no prejuízo, mas em geral, é algo muito vantajoso também.

Saiba de Tudo

Todas estas coisas são muito importantes, mas sem que você saiba de tudo sobre as finanças de sua empresa, de nada valem.
Portanto, é um dever seu estar ciente de tudo o que acontece com essas finanças, e para isso é preciso que você também esteja bem com as suas finanças pessoais.

Quando você aprende administrar, primeiramente, o seu dinheiro, só então terá condições terá condições para controlar as suas finanças empresariais.
Todas estas dicas são fáceis de serem aplicadas, agora basta apenas que você não tenha medo e aplique-as em seus negócios.


Agora você já sabe se Seu Negócio Está Lucrando ou Gerando Prejuízos? Dicas Para Controlar Suas Finanças que tal você saber 7 dicas Incríveis de Como Gerenciar um Negócio.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Um grande Abraço, conte comigo e até breve!

atenciosamente,

Como escolher Especialidade Médica
Marcio Sumay
Master Coach

 

Como escolher Especialidade Médica

Comente pelo Facebook