36 Motivos Para Você Fazer Coaching de Carreira

A palavra Coaching surgiu, primeiramente, no mundo esportivo e vem do termo inglês Coach, que significa treinador.

Esse método foi desenvolvido com o intuito de se perceber que ser campeão mundial não significa sempre ganhar e que para aumentar as chances de vencer é preciso que a mente esteja tão boa quanto a parte física.

As ferramentas de Coaching ajudam as pessoas as perceberam os seus potenciais e como usá-los em prol de um objetivo.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


É preciso saber que o Coaching não faz milagre, mas requer muita dedicação, além de uma relação de confiança com o Coach, que irá lhe tirar da sua zona de conforto e gerar a reflexão positiva para ser estratégico em sua vida profissional.

Essa metodologia foi desenvolvida nos anos 80 e chegou ao País com força total, prometendo ficar e não ser apenas uma modinha.

Mas você sabe o que faz um profissional de Coaching de Carreira? Não! Pois ele trabalha com o autodesenvolvimento e autoconhecimento das pessoas, ajudando-as a terem o resultado que desejam, com ferramentas potencializadoras, bem como a vida transformada na área que precisa.

Neste artigo, listamos 36 motivos para você fazer Coaching de Carreira.



  1. Conseguindo Mais Foco 

O Coaching de Carreira irá lhe ajudar a ter a sua atenção mais focada, já que sem foco não há como aprender nada. Nossa capacidade aumenta, e em muito, quando focamos a nossa energia e o nosso foco em algo que estamos fazendo.
O Coaching tem como meta lhe ajudar a direcionar o foco para aquilo que deseja alcançar na carreira profissional.
O foco também lhe ajudará na finalização de tarefas pendentes ou até mesmo de sonhos e projetos, deixados de lado ou até mesmo para depois.

2. Entrando em Ação

Para conseguir atingir aos seus objetivos é preciso que você entre em ação, seja mudando uma atitude ou hábito apenas ou mudando completamente o seu nível de felicidade, mas deixando a zona de conforto.
Com o Coaching de Carreira você conseguirá definir com mais clareza a direção das suas metas e objetivos, se libertando, de vez, da zona de conforto.

 

3. Chegando a Inteligência Emocional

Com o Coaching de Carreira você conseguirá atingir a sua Inteligência Emocional, que é a capacidade de entender e perceber as suas emoções usando os dois lados do seu cérebro, tanto o emocional, quanto o racional.
No Coaching você poderá conhecer as suas emoções e redirecioná-las em sua vida tanto pessoal, profissional, quanto na sociedade, com o intuito de obter melhores resultados.

4.Gerenciando Melhor o Seu Tempo

Com um melhor gerenciamento de tempo você irá aprender a planejar e criar prioridades para as tarefas que pedem mais foco.
No Coaching de Carreira você conseguirá, através de ferramentas, ter uma visão completa de sua vida profissional e pessoal e ver o quanto desperdiça de tempo com atividades que não agregam nada à sua vida e deixa que você não chegue ao seu objetivo.
Além disso, o Coaching irá auxiliar a definir quais são as suas metas, otimizar as suas atividades, bem como administrar melhor o seu tempo,distribuindo tudo o que precisa fazer! Lembre-se que o dia tem 24 horas, isto é, 1440 minutos ou 86.400 segundos para você não reclamar que não tem tempo

           5. Criando Produtividade

Depois de aprender a gerenciar seu tempo, com certeza a sua produtividade irá aumentar, mas isso não quer dizer que você deve ficar ocupado o tempo todo realizando muitas atividades.
O coaching de carreira ajudará a mudar hábitos e a criar rotinas.

         6.Tirando os Bloqueios da Frente

Acabe com as palavras e frases negativas do seu vocabulário.
O Coaching de Carreira auxilia na identificação de crenças que podem nos bloquear, transformando-as em fortalecedoras.

 

          7. Dúvidas Para Onde Ir

Se você não sabe para onde ir e qual caminho seguir, o Coaching de Carreira irá lhe ajudar, levando ao seu autoconhecimento e a descoberta do que realmente quer e deseja.

          8. Como Fazer Tudo Dar Certo

Com as ferramentas de Coaching de Carreira você encontrará quais são as soluções mais assertivas que estão dentro de você e a trabalhar o que está lhe desagradando e o que está lhe satisfazendo.
É preciso reforçar que o Coaching não decide por você o que fazer, pois não é uma consultoria, mas leva-o a tomar decisões com base nos seus desenhos, sonhos e história de vida.

9. Realizando Mudanças

Outro bom motivo para fazer Coaching de Carreira é que ele irá trazer mudanças para a sua vida, trabalhando com o desenvolvimento de habilidades, autoconhecimento, pontos a serem melhorados e até mesmo transformações.

         10. Em Busca de Resultados

Você irá descobrir que seu potencial é infinito e desenvolvê-lo com o Coaching de Carreira, de modo a obter resultados a curto prazo, que sejam mais satisfatórios, de acordo com o planejado.

 

11. Conciliar Vida Profissional e Pessoal

Com o Coaching de Carreira você conseguirá conciliar a sua vida profissional e pessoal, de maneira plena, já que este não é um desafio só seu, mas de muitas pessoas, na correria do século XXI.

          12. Ser Feliz!

Quem faz um curso de Coaching de Carreira passa a se amar, respeitar, aceitar e respeitar, tanto a si quanto ao próximo e até melhorando o relacionamento com as outras pessoas.
Ele é uma ferramenta de motivação, superação de obstáculos e transformação para chegar na auto-realização e felicidade plena.

 

13. Redescobrindo a Carreira

Para descobrir e redescobrir se a carreira que você está realmente é a que você queria, o Coaching de Carreira é indicado, com foco na mudança de curso do seu destino profissional e com planejamento e estratégia para definir o melhor caminho.

14. Ser Reconhecido

Se você não consegue se posicionar para ter a promoção que tanto almeja, dentro da empresa em que trabalha, saiba que o Coaching de Carreira lhe ajudará a entender quais são as competências e habilidades necessárias para chegar ao cargo que você tanto quer.
A partir daí é que você montará um plano para desenvolver o que ainda não tem e conseguir destaque nas que já possui.

15. Realização Profissional

Mas se você gosta do faz, mas não se sente realizado profissionalmente, com o Coaching de Carreira você conseguirá identificar o motivo que está lhe atrapalhando e mudar a rota para o caminho que melhor irá lhe realizar.

16. Realização profissional

Mas se você gosta do faz, mas não se sente realizado profissionalmente, com o Coaching de Carreira você conseguirá identificar o motivo que está lhe atrapalhando e mudar a rota para o caminho que melhor irá lhe realizar.

 

17. Alcance do Equilíbrio Emocional que se Deseja

Para conseguir o equilíbrio emocional e a autoconfiança, o indicado é fazer um Coaching de Carreira que pelas ferramentas do Coach conseguirá chegar a este objetivo.

18. Alcance de Insights Essenciais

Além de ganhar conhecimento sobre si mesmo, o Coach pode gerar insights sobre a empresa onde você trabalha e sua carreira, dando mais versatilidade e flexibilidade.

 

19. Aumento da sua Produtividade

Com o aumento da sua produtividade, o resultado do negócio, da empresa onde você trabalha, também aumentará. Isso ajudará a você chegar ao seu objetivo, seja uma promoção ou ser visto com outros olhos na companhia.

20. Aumento do Desenvolvimento Intelectual

Além de trabalhar o aumento do seu desenvolvimento intelectual, com o Coach você irá conseguir potencializar o os seus talentos e capacidades.

21. Aumento dos seus Resultados

O Coaching de Carreira aumenta tanto os seus resultados individuais, quanto da organização e até chega a influenciar outros executivos e líderes.

22. Descoberta do Valor Real de suas Conquistas

Ao descobrir por meio do Coach o que motiva os seus comportamentos, você irá prever se o caminho que escolheu levará ao que você espera e com isso, uma reflexão do valor real das suas conquistas.

23. Diminuição do Stress da Rotina do Dia a Dia

O Coaching de Carreira além de ajudar a você a diminuir o stress do dia a dia, fará com que você reconheça e gerencie de uma melhor forma este tipo de sentimento.

24. Equilíbrio da Vida com Clareza de Objetivos, Valores e Motivações

Sua vida ficará muito mais equilibrada com o Coach, já que terá mais clareza dos seus objetivos, valores e motivações, bem como o desenvolvimento de suas competências, mudanças de comportamento e aumento de performance.

25. Exercício de sua Liderança

O Coach lhe trará novas formas de aprender, melhorar e exercitar as habilidades de sua liderança.

26. Fortalecimento dos seus Relacionamentos

O Coaching de Carreira lhe ajudar a entender e ter uma melhor consciência das suas emoções e de sua utilização na vida profissional, o que irá fortalecer e melhor os seus relacionamentos.

 

27. Gerenciamento de Maneira Eficaz do Stress

O Coaching irá lhe apoiar no gerenciamento, mas de maneira eficaz, do stress, ajudando a você nomear esta emoção e a entendê-la melhor.

 

28. Melhora do Panorama Tanto a Curto, Quanto a Médio e Longo Prazo

Com o Coaching de Carreira o panorama a ser melhorado será tanto o profissional quanto pessoal no tempo curto, médio e longo.

 

29. Melhora Tanto do Desempenho Profissional Quanto Pessoal

O Coach pode ter foco na vida profissional, mas influenciará também no pessoal, dando novas oportunidades de desenvolvimento interpessoal e transformações.

30. Mudança na Forma de Ver a Vida

Com novo foco e nova visão, com certeza você irá mudar a sua forma de ver a vida com o Coaching.

31. Orientação na Sucessão de Carreira

Aumentando as suas habilidades e competências você terá mais sucesso em sua carreira e é nisso que o Coach pode lhe ajudar.

32. Orientação na Transição de Carreira

O Coaching ajudará a você a aperfeiçoar de maneira eficaz e rápida a sua capacidade de fazer mais e com muito mais qualidade, principalmente em relação a sua transição de carreira.

33. Planejamento do seu Futuro

De imediato o seu futuro irá ser alterado, já que o Coaching traz reflexões e mudanças a serem feitas.

34. Potencialização do seu Poder de Negociação

Além de potencializar o seu poder de negociação, o Coaching de Carreira também irá aumentar, em conjunto, a sua habilidade de planejamento e resolução de problemas.

35. Trabalho de Metas Profissionais e Pessoais

O Coaching de Carreira irá lhe ajudar a identificar valores, bem como melhor trabalhar as suas metas tanto pessoais quanto profissionais.

36. Transformação de Desafios em Novas Oportunidades

O Coach irá transformar os desafios em oportunidades, tanto na área profissional, quanto interpessoal e pessoal.

Acredito que depois de conhecer os 36 motivos para você fazer Coaching de Carreira ficou muito mais fácil enxergar como o Coach pode ajudar você e a sua empresa a definir as suas metas e objetivos claramente.

Além disso, você conseguirá ter uma visão mais clara dos seus obstáculos em seu caminho e até como lidar com eles.

Sua auto-estima será fortalecida, bem como a sua confiança, o que fará com que você tenha uma mudança de postura e se comunique e tome decisões melhor.


Agora que você leitor já sabe 36 Motivos Para Você Fazer Coaching de Carreira, que tal se inteirar sobre as 21 Dicas para Criar um Planejamento de Carreira Pessoal Perfeito.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Com o Coaching de Carreira você descobrirá quais são suas reais competências, sairá de um estado de infelicidade, insatisfação e obterá realizações e conquistas.

Serei sua parceira durante esta caminhada e não medirei esforços para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Clique abaixo e agende uma avaliação gratuita comigo!

AGENDE SUA PRIMEIRA SESSÃO GRATUITA

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

 

Comente pelo Facebook