5 Canais no YouTube Para Aprender Sobre Carreira

A internet trouxe uma grande proximidade ao público, tanto que cada vez mais pessoas se destacam pelo que fazem no mundo online.

O YouTube, um dos principais programas do Google, é um site com uma proposta simples e que rapidamente chamou a atenção pela inovação, já que poucos trazem vídeos dos mais variados seguimentos de forma online.

Com o YouTube também veio uma nova profissão, a dos vlogers que hoje são chamados, popularmente, de youtubers.

Os canais de vídeo acabam se destacando pelo conteúdo que apresentam, tratando de assuntos diversos e alguns até um pouco vazios.

Um dos assuntos abordados por esses canais é relacionado a carreira, trazendo dicas, experiências e até mesmo aulas para ajudar nos primeiros passos da sua vida profissionais, mas assuntos que também são importantes para quem já tem experiência.

Listamos cinco canais que tratam sobre esse assunto e, são grandes influenciadores do público jovem e adultos.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Confere a lista 📃

🎥 Na Prática 

Com assuntos voltados para universitários e recém-formados, o Na Prática conquistou um público de 9,5 inscritos, tendo uma boa visibilidade na rede.

Embora tenha esse público-alvo, o canal consegue atingir muito mais pessoas, trazendo um conteúdo que pode ser absorvido por qualquer fase da carreira.

Nele você vai encontrar temas que abordam questões como liderança, produtividade, autoconhecimento, o mercado de trabalho em si e muito mais.

A ideia é ajudar a seus seguidores a tomarem decisões de maneira mais consciente em relação a carreira.

Além disso, o canal trabalha com entrevistas, o que o torna ainda mais interessante.

Nessa categoria, eles trazem exclusivas com os principais executivos do país, abordando assuntos relacionados a carreira dos mesmos.



🎥 Estudar Fora 

O Estudar Fora é um projeto da Fundação Estudar.

De cunho mais educativo, ele foca em assuntos sobre estudar no exterior e, a graduação de estudantes que estão concluindo o ensino médio, além de dar espaço para quem já é formado e está interessado em uma pós-graduação.

Com esse conteúdo bem didático, o canal chama a atenção por trabalhar temas bem diferenciados, como jogos de futebol em Harvard, a principal faculdade dos Estados Unidos, mas também mostra sobre as aulas de um PhD fora do país.

Fora isso, o Estudar Fora ainda ajuda na preparação para cursos de proficiência, o que pode ser bastante interessante para quem deseja ter um segundo idioma, principalmente se for para ajudar na carreira.

🎥 Me Salva

Com um conteúdo bem variado, o canal ensina de matemática a empreendedorismo, estando no ar desde 2010.

São mais de um milhão de inscritos que acompanham todo o conteúdo que compreende vídeo-aulas dos mais variados assuntos.

🎥 Crash Couse

O canal ministra cursos rápidos de temas bem variados, como economia e games.

Ele é seguido por mais de cinco mil pessoas, ótimo para quem está tentando turbinar a carreira e tem o interesse de aprender.

🎥 TV Sebrae

Mantido pelo Sebrae, o canal ensina muito sobre negócios, uma opção ótima para quem está começando o seu próprio empreendimento.

Com vídeos dinâmicos, a TV Sebrae foca em tirar dúvidas sobre questões frequentes dos pequenos e médios empresários.

Os vídeos também apresentam entrevistas com empresários bem-sucedidos dos mais variados setores profissionais.


Agora que você leitor já sabe 5 Canais no YouTube Para Aprender Sobre Carreira, que tal se inteirar de Como seu Networking Pode Turbinar sua Carreira.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook