5 Dicas de Como ter uma Carreira Profissional Bem-Sucedida

Ter uma carreira profissional bem-sucedida é o sonho de muitas pessoas hoje em dia e para conquistá-la é preciso dedicação.

Dentre os passos mais importantes desse projeto, o primeiro deles é ter clareza do que se espera e busca em relação à carreira.

Tal clareza lhe dará foco e conhecimento para identificar quais recursos você precisará adquirir, desenvolver e aprender para se empenhar ao máximo neste propósito.

Oferecer um trabalho de qualidade é também um fator essencial para se destacar na sua carreira profissional, por isso a recomendação de se especializar cada vez mais, investir em recursos que envolvam novos conhecimentos, desenvolvimento de novas habilidades, aspectos que por si só promovem seu pessoal e contarão pontos a seu favor em ambiente de trabalho e também no momento de concorrer as vagas no mercado.

Para que você leitor fique um pouco mais por dentro desse assunto, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois iremos destacar alguns exemplos de quem já chegou lá, se dedicando e se empenhando a sua carreira profissional.


5 Dicas Para ter a Sua Carreira Profissional Bem-Sucedida

Separamos algumas dicas para você que busca ter uma carreira profissional bem-sucedida

  1. Tenha Foco

Todo o profissional deve em primeiro lugar, um olhar no mercado de trabalho e determinar algumas metas e seguir os passos necessários para alcanças seus objetivos.

Oriento você que se prepare para todos os tipos de competências que são exigidas dos profissionais no mercado de trabalho.

  1. Atualize-se

Manter-se atualizado é o segredo para ter uma carreira profissional bem-sucedida, assim o investimento em desenvolvimento deve ser sempre contínuo, por isso além da formação teórica, é muito importante trocar experiências com outros profissionais da sua área, isso irá enriquecer muito os seus conhecimentos.


cristina padula

Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Os cursos de especialização ou mestrado, que são oferecidos hoje em dia, são fundamentais, mas recomendo que você tenha uma vivência na área antes de partir para a pós ou mestrado, pois você precisa saber claramente quais são suas necessidades, por isso o profissional precisa experimentar e vivenciar isso antes.

  1. Desenvolva-se

Ao contrário de que muitas pessoas pensam, a formação técnica não basta, para ter uma carreira bem-sucedida é preciso que você desenvolva o pacote de competências comportamentais, as quais são valorizadas pelas empresas.

O coaching é um treinamento enriquecedor para seu desenvolvimento, pois por meio de questionamentos ele tem a capacidade de estimular o profissional a descobrir o caminho para o seu sucesso.

O conhecimento adquirido na leitura de livros, artigos, revistas especializadas e publicações online também ajudam muito a pessoa a repensar e melhorar os seus comportamentos profissionais.

  1. Tenha Contato com Diferentes Culturas

Quando o profissional é globalizado e bem-sucedido em seu trabalho, certamente investe continuamente no deu desenvolvimento, buscando novas experiências para adquirir ainda mais conhecimentos.

Por isso a importância de se manter atualizado e buscar ter contato com outros povos e culturas diferentes das suas.

Já os profissionais que ainda estão no início ou então no meio da carreira profissional, eles podem levar vantagem, como por exemplo, buscar novas experiências no exterior e assim, aprendendo uma língua diferenciada e fazendo algum tipo de curso em uma instituição estrangeira.

  1. Faça Networking

O profissional pode optar por fazer parte de uma rede de relacionamento bem gerida, pois essa é a melhor maneira dele ser visto e lembrado por outros profissionais da área.

Essa é também uma alternativa eficaz e muito produtiva que lhe possibilita fazer novos negócios e também algumas parcerias, além de trocar experiências que beneficiam o seu crescimento profissional.

Ao contrário do que muitos profissionais pensam networking não serve apenas para que eles possam trocar de emprego.

A networking é essencial para manter o profissional vivo no mercado de trabalho e com isso, ele poderá obter mais informações atualizadas, abrir novos mercados e até mesmo ter novas ideias para o seu negócio.

Seguindo estas sugestões, certamente você estará mais preparado para lançar-se numa carreira profissional bem-sucedida.

Agora que você leitor já aprendeu sobre Dicas para ter a sua carreira profissional bem-sucedida, que tal você saber recomeçar a vida profissional?

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook