A Carreira Deve ser Escolhida por Dom ou Remuneração, Descubra os Prós e os Contras

Durante a nossa vida, somos obrigados a fazermos diversas escolhas, e nestas escolhas, podemos citar desde pequenas atitudes do dia a dia, como grandes de nossa vida, por exemplo, se a nossa carreira deve ser escolhida por dom ou remuneração, o que é algo muito importante.

Muitas vezes não entendemos o porquê estes dois fatores não podem se completar, mas a verdade é que na maior parte do tempo, pode ser que a profissão que você realmente tenha apreço não te dará o dinheiro que você deseja logo de cara.

Outro motivo também de não sabermos se a carreira deve ser escolhida por dom ou remuneração é porque a maioria das profissões que realmente pagam bem, não possuem tantas as pessoas que as apreciem, e desta forma, as coisas irão sempre se contradizer cada vez mais.

Por isso, você deve entender de uma vez por todas que é essencial saber se a carreira deve ser escolhida por dom ou remuneração e também quais são os pontos positivos e negativos de cada uma destas opções.

Todas estas coisas terão uma influência direta em sua vida também.

Nem sempre as coisas irão ser da maneira como queremos, e isso tanto em nossa satisfação profissional como também salarial, mas é preciso que nos adaptemos a isso.

Ao decorrer deste artigo, você entenderá um pouco mais sobre os motivos que regem a escolha de sua profissão.


Veja os Pontos Negativos e Positivos de a Carreira ser Escolhida por Dom ou Remuneração

Muita gente não sabe, mas quando pensamos se a carreira deve ser escolhida por dom ou remuneração, precisamos pensar também em todas as coisas que cercam isso.

>> Carreira por dom

Um sonho de infância que se realiza quando entramos em uma universidade é o que todas as pessoas almejam para si, e isso é até bom, mas confira logo a seguir quais são os prós e os contras de escolher uma carreira por dom:

Prós:

  • Satisfação pessoal;
  • Menos stress no trabalho;
  • Mais tempo para ocupar com outras coisas;
  • Desenvolvimento dentro da empresa.

Contras:

  • Uma renda possivelmente mais baixa;
  • Muitos anos de trabalho para aumentar o salário;
  • Stress por conta de finanças;
  • Menos liberdade financeira.

>> Carreira por remuneração

Já se você for escolher a sua carreira por remuneração, é importante que fique atento a algumas coisas também, pois ao contrário do que o mundo capitalista prega, a sua satisfação pessoal com relação ao seu trabalho também é importante.

Prós:

  • Renda mensal mais alta;
  • Em pouco tempo de serviço já é possível o aumento do salário;
  • Tranquilidade em relação às finanças;
  • Liberdade para utilizar o seu dinheiro como bem entender;

Contras:

  • Possível insatisfação pessoal;
  • Mais stress com o que trabalha;
  • Muita ocupação de tempo, e falta deste tempo para utilizar com outras coisas;

Viu só como todos estes pontos são extremamente importantes quando vamos escolher a nossa profissão?

Principalmente pelo fato de que estas não são as únicas coisas que podemos encontrar em contraponto, por isso, a situação deve ser analisada por completo para que você consiga se decidir.

Outra coisa que você também deve levar em consideração é em relação às quais são as opções de profissão que você tem.

Muitas vezes por serem profissões muito distintas, estes pontos tendem a se distinguir imensamente, e o mesmo acontece quando dão profissões muito próximas também.

Escolha o que for melhor para você!

Levando todas estas coisas em consideração, você precisa sempre escolher o que for melhor para você.

Analise bem as suas necessidades e também a sua personalidade, e assim você conseguirá discernir o que mais se encaixa com o que você realmente está precisando no momento.

Lembre-se ainda que na dúvida entre se carreira deve ser escolhida por dom ou remuneração, as suas necessidades nem sempre é o dinheiro, muitas vezes você precisa apenas se sentir realizado.

Por isso, vale à pena você fazer a análise completa e obter o sucesso, independente da área.


Agora que você leitor já sabe A carreira Deve ser Escolhida por Dom ou Remuneração, Descubra os Prós e os Contras, que tal se inteirar sobre a Dicas Incríveis Para usar na Hora da Dúvida de Qual Carreira Seguir.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook