água

Água: Um combustível fundamental para sua carreira!

Você sabia que no dia 22 de março é comemorado o Dia Internacional da Água? A data é celebrada desde 1993 e foi instituída pela ONU. Durante as comemorações da data as Nações Unidas fomentam e estimulam discussões e pronunciamentos sobre a importância de cuidar de um recurso tão fundamental para a vida em nosso planeta.

Com certeza você já leu alguma coisa falando sobre a porcentagem de água em nosso organismo e a necessidade de ingerir certa de dois litros de água diariamente, mas o que mais você sabe sobre a relação entre H2O e o corpo humano? Sabia que ela é fundamental para que seu dia de trabalho seja proveitoso e saudável? Fique de olho nas curiosidades e dicas que separamos para você ler enquanto toma um belo copo de água. Confira!

Um ser humano perde mais de 2 litros de água sem fazer esforço

Uma pessoa perde até 2,6 litros de líquidos sem fazer nenhum tipo de exercício intenso. A excreção, o suor e até mesmo a respiração são responsáveis pela desidratação gradual do corpo. Em dias de muito calor esse índice aumenta mais ainda, e quem tem uma rotina de exercícios tende a perder ainda mais água.

Mesmo que você não esteja fazendo muitos esforços, seu corpo está perdendo água a todo momento, portanto, não deixe de manter uma rotina de reidratação e não deixe para repor os líquidos somente quando sentir sede, afinal, a sede é um sinal de que você já está com uma hidratação abaixo do nível adequado.

Esqueça a garrafa PET de 2 litros

Quando alguém fala sobre ingerir 2 litros de água por dia, a primeira imagem que lhe vem à cabeça é uma garrafa de refrigerante tamanho família? Saiba que tomar água em sua forma “original” não é o único meio de se manter hidratado. Além dos sucos ou da água de coco, a alimentação também é fonte de hidratação para o corpo.

Os alimentos são responsáveis por 42% da água que precisamos ingerir em um dia, e certos alimentos são ótimas fontes de hidratação, como é o caso de frutas como a banana, melancia, melão e a maçã. Essas frutas possuem mais de 70% de H2O em sua composição. Um pequeno lanche contendo um desses alimentos vai matar a sua fome e contribuir para manter os níveis ideais de hidratação no organismo.

Água pode ser fundamental para sua carreira

Parece um pouco exagerado fazer uma afirmação dessas. Mas existem relações comprovadas entre o desempenho cerebral e o consumo de água. O cérebro depende de uma hidratação adequada para seu pleno funcionamento.

Sem água, nossa capacidade de concentração diminui. Nossas sinapses são comprometidas e as memórias de curto e longo  sentem os malefícios da hidratação inadequada. Até alguns cálculos simples se tornam mais complexos para um cérebro desidratado.

Um funcionário que vive sem ingerir as quantidades ideais de água com certeza vai sofrer impactos negativos em sua performance, e isso pode ter desdobramentos negativos para a sua rotina profissional, como dificuldade de ganhar a confiança dos superiores, estagnação profissional, e tudo isso pode gerar um profundo descontentamento com a sua carreira.

Os benefícios de tomar água em jejum

A principal razão para tomar água logo após acordar é a limpeza que ela promove no organismo. Junto com esse benefício, ela auxilia na renovação celular, equilibra o sistema linfático e a atividade intestinal e serve com um combustível para dar o start cerebral após despertar.

Tomar água em jejum é faz parte da rotina da Preparação Matinal. Ela é um dos pilares para elevar a sua performance profissional e o seu bem-estar. Apesar de parecer algo corriqueiro e natural, a ingestão de água é bastante importante. É preciso atenção para não se tornar um sabotador da sua saúde e do seu desempenho profissional. Hidrate-se!

Quer mais dicas para melhoras seu desempenho profissional e conhecer formas de melhorar o seu dia a dia? Então não deixe de acompanhar o nosso blog!

 

Comente pelo Facebook