Carreira Profissional: Por que é Importante se Preocupar com Ela?


Carreira Profissional…

Uma coisa é certa: a nossa vida é determinada de acordo com as escolhas que fazemos.

Por esse motivo, devemos pensar com bastante calma e atenção quando o assunto é o nosso planejamento pessoal, tanto na vida social, quanto na profissional.

Porém, o segundo aspecto deve ser observado com certa preocupação, pois ele pode acabar sendo muito significativo em relação à todas as outras instâncias.

Carreira Profissional

A carreira profissional não é uma coisa que podemos decidir de uma hora para outra.

Muitas vezes, ela aparece na nossa vida logo cedo, por conta de uma experiência de família ou por pessoas próximas a nós ou então de um sonho, como o sonho de, um dia, se tornar médico ou professor.

Porém, não há uma maneira de virar médico em um ano e nem mesmo um professor, é preciso ter planejamento de alguns anos a mais para que isso ocorra.

Afinal, você não quer passar a vida toda trabalhando em outra área, para conseguir dinheiro, e só depois investir nos estudos que sempre sonhou.

Bom mesmo é quando vamos tendo, aos poucos, algumas experiências na nossa vida que nos apresentam um pouco das carreiras.

Não somente a experiência da execução do trabalho, mas seus pormenores, como suas dificuldades, as exigências da categoria, seus campos complementares, entre muitas outras coisas.

E sim, pode ser ruim ver por esse lado, mas não podemos ser inocentes ao ponto de não cogitar a pensar no reconhecimento financeiro e profissional que está relacionado à carreira que você está pensando em escolher.

Escolha uma Carreira Profissional que te faça feliz!

Carreira Profissional

Atualmente, um professor recebe um salário baixo, enquanto um médico recebe um salário melhor.

Não determine a sua carreira pelo dinheiro, mas pelo que você quer fazer, mas tenha em mente que isso pode acarretar em uma mudança de vida, que pode ser positiva ou não.

Positiva no sentido de que um professor por natureza, que tem amor pela sua profissão e adora o que faz, a convivência com seus alunos, a seleção de conteúdo, a aula em si – ele jamais aceitaria se tornar um médico por conta do salário.

Imagine ele indo ao hospital todos os dias, pelo resto de sua vida, desejando estar na sala de aula?

Muitas vezes, o dinheiro pode não conseguir comprar a sua felicidade!

Por essas e outras que é extremamente importante se preocupar com a carreira profissional.

A vida de um professor é diferente da de um médico, não somente pela questão do salário, mas toda a rotina é distinta.

Um médico pode ser requisitado há altas horas da madrugada por uma emergência, acompanha inúmeros casos de pessoas com problemas de saúde, pode passar por situações de perda de pacientes, ou seja, é necessário realmente gostar do que faz!

Nós perdemos um pouco da noção sobre isso, mas é claro que passamos mais tempo no trabalho do que em casa ou com a nossa família independente da profissão que se tem, isto é, passamos mais tempo da nossa vida no trabalho do que em qualquer outro lugar – então, escolha muito bem o que vai fazer, pois a sua felicidade pode depender de uma boa escolha!

A nossa carreira profissional é parte importante da nossa vida.

Pense que ela vai determinar muitos dos ambientes que você irá frequentar, as pessoas que você irá conhecer, os assuntos sobre os quais você irá conversar mais, entre outras coisas.

Por isso, pense bem!

—-> TESTE BÔNUS

Você é um profissional influente?

Todo profissional que quer sucesso na carreira precisa ser uma pessoa influente perante os colegas de trabalho, seus líderes e até em casa.  Para isso, é preciso ser capaz de lidar com profissionais de diferentes comportamentos, de ter capacidade de tomar conta de uma boa rede de contatos, ser objetivo sem ser grosseiro com as pessoas, entre outras características que o tornará um profissional muito mais fluente. E você, está no rumo certo?

Para te ajudar nesta tarefa, faça o teste e descubra como anda o seu poder de influência no escritório: (by: runrun.it)

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓

Um grande Abraço, conte comigo e até breve!

atenciosamente,

        Marcio Sumay

master Coach

Amaxi-Performance-1

Comente pelo Facebook