Como Crescer na Empresa que eu Trabalho (8 Dicas)

Como crescer na empresa que eu trabalho? Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas nos dias de hoje, mas a primeira coisa que você deve procurar saber, é se a empresa onde está trabalhando, oferece um plano de carreira para os seus funcionários.

Caso sua empresa ofereça um plano de carreira, aí sim você pode começar a se preparar para crescer dentro dela.

Uma recomendação muito importante é que você invista no seu desenvolvimento através de cursos, sejam eles curtos ou mais extensos ou treinamentos para aprimorar os seus conhecimentos.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Outro fator muito importante para alcançar esse objetivo é ter um perfil profissional, ou seja, estar comprometido com suas responsabilidades, compromissos e deveres, busque estar atento ao que pode agregar no seu trabalho de maneira a contribuir sempre com possíveis melhorias.

Para que você leitor compreenda um pouco mais sobre esse assunto, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo e acabe com a pergunta como crescer na empresa que eu trabalho.

Abaixo estão as perguntas mais comuns feitas por profissionais que buscam crescer na empresa:        

  • Aprenda

Enquanto desenvolve o seu trabalho, ele estará vinculado a outras atividades operacionais e essa é uma perfeita oportunidade para você aprender mais, por isso ao invés de reclamar desta condição, aproveite para aprender tudo sobre o seu trabalho e um pouco mais além dele.

  • Observe

Procure observar quem é quem dentro da empresa e como funcionam as relações interpessoais, e lembre-se sempre, olhos abertos e boca fechada.

  • Melhore suas Ações

Pratique o kaizen, muito conhecido também como aprimoramento contínuo, por isso recomendamos que você exercite suas habilidades e gaste menos tempo executando suas atividades, nas horas vagas tente pensar e planejar melhorias para a empresa, pois assim você começará a se destacar.

  • Conheça Melhor o seu Ambiente de Trabalho

Procure ter relações interpessoais verdadeiras com seus colegas de trabalho, pois você poderá construir uma teia de amizades que lhe dará um bom suporte em suas atividades, assim aprimorando cada vez mais o seu conhecimento e fazendo bons trabalhos.

  • Trace seus Objetivos

 Faça uma lista de todos os seus objetivos e do que é necessário fazer ou ter para alcançá-los, assim você poderá começar a se organizar e também a planejar para alcançá-los, assim, tudo fica mais fácil e lógico.

Vale lembrar que você deverá ter calma e não querer conquistar tudo de uma só vez, para isso é importante estabelecer algumas metas realistas, comprometendo-se com o que é mais importante para você

  • Não Desperdice as Oportunidades

É muito importante você tomar cuidados para não desperdiçar as oportunidades que irão aparecer, pois muitas delas estão soltas por aí para o primeiro que as pegar.

Fique atento e aberto às oportunidades e tenha calma para selecioná-las, mas não se esqueça de saber calcular riscos e avaliar as possibilidades.

  • Seja Ético

Em qualquer situação no trabalho, seja uma pessoa honesta, e tenha transparência, assim, não há possibilidade do resultado ser negativo.

  • Crie o Hábito de Ter Ideias

 Foque em achar soluções completamente diferentes para os problemas e dúvidas que a empresa tiver, mas para isso colha informações e dados a respeito do problema ou da dificuldade, assim as soluções vão surgindo.

Experimente fazer seu trabalho de maneiras diferentes onde ele consiga se destacar perto dos outros serviços, procure alternativas para simplificar os seus deveres.

Com esses pontos que citamos acima, agora você já sabe como crescer na empresa que eu trabalho, por isso coloque em prática todo esse conhecimento que foi adquirido aqui em nosso artigo e comece a garantir o seu sucesso profissional.

Agora que você leitor já aprendeu sobre Como crescer na empresa que eu trabalho, que tal você saber sobre O desafio de crescer profissionalmente na empresa?

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook