Como o Planejamento de Carreira e Marketing Pessoal Influenciam na Sua Felicidade

Muitas pessoas se perguntam como o planejamento de carreira e marketing pessoal podem influenciar seu dia a dia, possibilitando uma maior satisfação profissional e pessoal e consequentemente, contribuir com sua felicidade.

Se você ainda não parou para pensar sobre como estes aspectos podem gerar mais alegria, maior engajamento, motivação e consequentemente, uma vida mais feliz, sugerimos que comece.

Profissionais comprometidos com seus objetivos e que tem planejado  como e o que querem alcançar, se sentem mais satisfeitos e realizados.

A compreensão das etapas e metas a serem cumpridas, bem como a realização destas, os tornam mais seguros e confiantes, fatores que influenciam  no seu marketing pessoal e profissional, validado por exemplo no trabalho, ao se destacarem por seu desempenho, conseguirem  um aumento de salário ou novas oportunidades.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Considerando que a maioria dos profissionais passam a maior parte do tempo no trabalho, longe da família e em geral dependem do que ganham no trabalho ou através dele para adquirir ou conquistar coisas que geram prazer, sejam para si mesmos ou para suas famílias, tais  ganhos como os citados anteriormente, acabam por si  só se propagando na sua vida pessoal, gerando maior satisfação e felicidade.

Se você tem um objetivo profissional esperando para ser alcançado, planejar será um dos primeiros passos para que ele aconteça e, caso seja necessário rever algumas “rotas”, só com o planejamento você conseguirá identificá-las e chegar aos seus objetivos com maior clareza e facilidade.

Para você leitor que se interessou nesse assunto, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois agora iremos dar algumas dicas de como você pode fazer o seu planejamento de carreira e marketing pessoal.


Dicas de Como ter o seu Desenvolvimento Pessoal Através do Planejamento de Carreira e Marketing Pessoal

Separamos para você algumas dicas de como ter o seu desenvolvimento pessoal através do planejamento de carreira e marketing pessoal:

>> Tenha um Objetivo Definido Para o seu Desenvolvimento Pessoal

Esse é um aspecto fundamental, você precisa ter foco e saber exatamente o que você quer, afinal não há condições de querer realizar um sonho ou alcançar um objetivo, se você não tiver um objetivo.

Devido a isso é importante que você consiga responder as seguintes perguntas voltadas para o seu objetivo: O que? Como?, Quando?, Onde ? e Com quem?.

Se você conseguir responder essas, você está no caminho certo para conseguir o seu desenvolvimento pessoal através do seu planejamento de carreira.

>>Leia Livros Sobre o Planejamento de Carreira e Marketing Pessoal

Essa atividade é muito importante, pois com isso você estará aprimorando o seu conhecimento sobre o assunto, e saberá se você está no caminho certo ou não.

Caso você esteja no caminho errado, esta é uma das atividades que te ajudará à fazer os ajustes necessários, ou se é mudar a “rota” ou até mesmo  abortar o projeto e começar um novo.

Além disso, a leitura é um prática  essencial  e que de uma forma ou de outra irá agregar ao seu campo profissional e profissional.

>>Invista Sempre em seu Conhecimento

Hoje em dia, no mercado de trabalho a concorrência está muito grande, e para que você seja um diferencial no meio de tantos concorrentes é preciso que ofereça um bom trabalho e de muita qualidade.

É o seu conhecimento que irá te garantir uma vida mais satisfatória, por isso invista em cursos, estudos, pesquisas, procure sempre se atualizar e a aprimorar o seu conhecimento.

>>Frequente Grupos Cujas Pessoas Tenham o Mesmo Princípio que Você

Esse fator é muito importante para o seu desenvolvimento pessoal, pois vocês irão trocar inform
ações, ideais, que serão muito uteis para o aprimoramento do seu conhecimento.

Você ficará mais interagido do assunto, além de desenvolver seu networking, com pessoas que fazem parte do meio em que você gostaria de estar.

>>Aprenda a Lidar com as Frustrações

Aprender a lidar com frustrações é um ponto muito importante que deve, você tem que saber aceitar aos desafios e enfrentar derrotas e os “nãos” que você irá se deparar durante a vida profissional, pois, você não conseguirá atingir o seu desenvolvimento pessoal logo nas primeiras tentativas, sem cometer alguns erros.

Errar e quebrar a cara, como se diz o ditado, é normal desde que não se apegue aos erros como desculpa para não tentar de novo, e de novo e se preciso for fazer diferente.

Lidar com frustrações tem a ver com olhar os fatos, compreender possíveis erros e usar como aprendizado.

Seguindo nossas dicas, será muito mais fácil para você conseguir o seu desenvolvimento pessoal, realizar sonhos e alcançando os seus objetivos.

Outro ponto importante que não podemos deixar de mencionar é que você não pode deixar a sua dedicação e o seu empenho fora do seu planejamento de carreira e marketing pessoal, pois o resultado do seu trabalho depende muito disso.

Coaching de CarreiraAgora que você leitor já aprendeu sobre Como o planejamento de carreira e marketing pessoal influenciam na sua felicidade, que tal você saber sobre porque o planejamento de carreira profissional gera resultados garantidos para a vida?

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook