Como um Coach Pode Ajudar na Escolha da Sua Carreira

Atualmente, por conta da grande concorrência profissional e oportunidades escassas de trabalho, tornou-se fundamental para a pessoa saber como planejar o seu futuro profissional, pensar no rumo que deseja tomar e saber como preparar o seu projeto de vida através de como um coach pode ajudar na escolha da sua carreira.

O coach é uma profissão que se baseia na ampliação de habilidades e competências para enxergar melhor sua própria realidade e, assim, alcançar os seus objetivos, sendo então considerado um processo de desenvolvimento humano.

Escolher qualquer profissão é uma etapa de extrema importância na vida de qualquer pessoa, pois logo na juventude já é preciso refletir sobre este assunto e aprender como tomar a decisão que irá te acompanhar pelo resto da sua vida.

Assim, a cada ano cresce cada vez mais o número de pessoas que buscam orientação ou coach de carreira, seja por uma insatisfação constante com o trabalho, dificuldade em relações profissionais ou falta de perspectiva.

Portanto, o coach é um processo em que o profissional repensa e altera o rumo da sua carreira. 


Com o Coaching de Carreira você descobrirá quais são suas reais competências, sairá de um estado de infelicidade, insatisfação e obterá realizações e conquistas.

Serei sua parceira durante esta caminhada e não medirei esforços para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Clique abaixo e saiba tudo sobre o coaching de carreira!


Saiba Tudo Como um Coach Pode Ajudar na Escolha da sua Carreira

Devido ao fato de muitas pessoas viverem em um ritmo acelerado e em uma pressão por decisões, surgem caminhos que nem sempre são alinhados ao seu perfil.  

Com isso, o coach pode ajudar na escolha da sua carreira de forma a descobrir interesses, aptidões e habilidades, auxiliando em escolhas de carreira compatíveis aos propósitos profissionais de cada um.

>> O coach possui a capacidade de tornar pessoas e empresas mais eficientes, tendo como ideia encontrar o caminho para alcançar todas as suas metas por meio de autoconhecimento.
Assim, ele não é somente uma ajuda, mas um apoio, pois exerce a função de facilitador.
Os métodos utilizados ajudam você a desenvolver todo o seu potencial, para que você consiga alcançar o objetivo que deseja, assim, por atuar na área de desempenho, as metas são essências no trabalho.

>> Muitos métodos são usados pelo coach nos planos de carreira, porém, existem vários tipos de áreas de atuação. Pois, as técnicas usadas são também muito procuradas por atletas, podendo também ser aplicadas em empresas e no mercado corporativo.

>> Assim, o primeiro passo do coach é a definição dos objetivos do cliente, entendendo o que é importante para a pessoa no momento.
Além disso, é trabalhado a gestão do tempo, relacionamento interpessoal ou um plano de carreira solido e consistente.
É realizada também uma análise do que contribui e do que impede você de conquistar por meio de plano de ações.

>> Em geral, o processo do trabalho de um coach dura entre três e quatro meses, podendo variar.
Os encontros costumam ser semanais ou quinzenais, com duração de uma hora, mas isso também é combinado entre coach e o cliente.
Além disso, não existem respostas prontas, mas perguntas certas, onde o próprio cliente é quem encontra as respostas para as suas questões, podendo ainda atender uma demanda específica e ajudando em várias etapas da vida de uma mesma pessoa.

>> Portanto, coach é uma parceria entre profissional e cliente que permite a visualização bem nítida dos pontos individuais do cliente, garantindo aumento da autoconfiança e quebra de crenças limitantes.
O profissional de coach ajuda a despertar o potencial interno de outras pessoas, usando uma combinação de questionamentos, auto percepção, estratégias, ações de desenvolvimento e ferramentas em uma metodologia própria, facilitando assim, o acesso do cliente a seus recursos internos e externos como forma de melhorar seu desempenho.
O autoconhecimento permite compreender quais são seus recursos, aumentando o potencial pessoal e profissional do cliente e permitindo atingir suas metas.
Com isso, pode auxiliá-lo no processo seletivo ou até mesmo como profissional dentro da empresa.
Por mais que pareça clichê, conhecer a si próprio e as suas próprias ambições te faz pensar diferente, e assim o caminho pela frente se torna mais claro ao entender sobre suas limitações, sendo que o papel de um bom profissional é essencial para que esse processo seja bem exercido.

Portanto, um coach pode ajudar na escolha da sua carreira por ser recomendado a lhe questionar sobre o que deseja de profissão, como criar o seu negócio, como assumir desafios e crescer profissionalmente com muito sucesso.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Agora que você leitor já sabe Como um Coach Pode Ajudar na Escolha da Sua Carreira, que tal se inteirar Sobre as 5 Carreiras que Prometem Ser Sucesso em 2017.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

 

Comente pelo Facebook