Crescimento Profissional

Atitudes Simples para Você Alcançar seu Crescimento Profissional

É comum encontrar pessoas reclamando que a vida profissional anda estagnada, porque não conseguem evoluir dentro de seus cargos e alcançar o crescimento profissional.

Todo mundo quer ter sucesso na carreira e busca por isso de forma constante, mas não é difícil encontrar pessoas que não conseguem sair do lugar, estando sempre dentro da mesma função, por exemplo.

A estagnação é algo que acaba mantendo as pessoas desmotivadas, o que faz com que percam produtividade e trabalhem de modo negligente, o que é algo considerado grave e que pode prejudicar a imagem daquele profissional.

Muitas pessoas recorrem ao plano de carreira para conseguir sair dessa zona de conforto, mas se não houver dedicação e foco, nada disso adianta.



O crescimento profissional é um processo a longo prazo e que exige muito do indivíduo, visto que para crescer ele precisa sair do comodismo e se aventurar em algo que, na maioria das vezes, não conhece.

Entretanto, muito do crescimento profissional tem ligação com algumas atitudes, que se forem mudadas podem colaborar muito com esse avanço na careira.

Hoje separamos algumas ações que podem ser prejudiciais ao seu crescimento profissional.

Que tal começar mudando esses hábitos?

Então continue lendo para conhecer as atitudes que vão te levar para o crescimento profissional e também fatores que ajudarão você no seu desenvolvimento.

                       Nesse artigo você vai aprender mais sobre:

                       ➤  Falta de gerenciamento de tempo

                       ➤ Se manter na zona de conforto

                       ➤ Ter um Networking fraco não é bom para seu crescimento profissional 

                       ➤ Tenha visão de futuro

Gostou do que vem por aí? Então compartilhe esse material com seus amigos, assim cada vez mais pessoas entenderam a importância do crescimento profissional.

Facebook (o mais popular)

LinkedIn (o mais profissional)

Email (o mais democrático)

FALTA DE GERENCIAMENTO DE TEMPO

Um dos fatores mais negativos para os profissionais é não saber administrar o próprio tempo.

Tanto que quando a pessoa não tem disponibilidade, dificilmente era irá conseguir desenvolver projetos, realizando atividades apenas porque tem que fazer.

Isso acaba impedindo que o indivíduo faça coisas que goste, ou que ao menos tenha motivação para fazer determinadas atividades.

O ideal é saber administrar a própria rotina e, além de dar maior disponibilidade para si mesmo, também pode ser algo crucial para começar a crescer.


SE MANTER NA ZONA DE CONFORTO

Em uma breve avaliação é possível entender porque muitas pessoas não conseguem progredir, sendo que o ponto chave é que, muitas vezes, elas estão somente repetindo coisas que já fizeram.

Para ter sucesso e crescimento profissional, é fundamental sair da zona de conforto e tentar técnicas diferentes, porque nisso você pode entender onde está errando.


TER UM NETWORKING FRACO NÃO É BOM PARA SEU CRESCIMENTO PROFISSIONAL  

No mundo corporativo de hoje é essencial ter um bom networking, que basicamente é a sua rede de relacionamentos.

Construir essa rede com pessoas que possam te levar a crescer é um ponto importante, visto que elas podem te apresentar novas oportunidades por exemplo.

Assim, é necessário encontrar e conhecer pessoas diferente do seu círculo comum, por isso vale apostar em participar de eventos, cursos e até mesmo palestras, chamadas também de workshops.

 Isso irá te ajudar muito a ter um crescimento em sua carreira.


TENHA VISÃO DE FUTURO

Muitos profissionais acabam focando apenas no hoje e esquecem do amanhã, sendo que isso pode fazer com o que a carreira se estagne.

Os resultados, nem sempre, são imediatos e levam algum tempo para aparecer, por isso sempre pense à diante e não o contrário.

Visualizar o que você quer para si daqui a cinco anos, por exemplo, é um dos pontos para a execução dos planos de carreira.

Entendeu porque é tão importante ter metas para o seu futuro?

Aproveite também para se inscrever em nossa lista de e-mail e seja o primeiro a receber novos artigos, infográficos, ebooks e muito mais.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Comente pelo Facebook