Desvendando o Mistério de Como Desenvolver um Plano de Carreira

O plano de carreira é um tipo de processo que permite às empresas ter uma melhor gestão dos seus funcionários, assim tem um maior controle sobre os cargos e salários de todos os profissionais que trabalham com ela.

Para os profissionais o plano de carreira é uma ótima oportunidade de eles conseguirem ascensão dentro da empresa, devido a isso ele se empenham e dedicam cada dia a mais ao seu trabalho.

Não é apenas os funcionários que se beneficiam com isso, a empresa também é muito beneficiada, afinal com o seus funcionários trabalhando melhor, isso faz com que a empresa também cresça.

Para que você leitor fique ainda mais por dentro desse assunto, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois aqui nós iremos lhe ensinar como fazer um plano de carreira e assim beneficiando tanto os seus funcionários como também a própria empresa.


Com Fazer um Plano de Carreia Para o Seu Funcionário

Separamos para você alguns passos de como fazer um plano de carreira para o seu funcionário. 

      >> Visão de Futuro

Veja se os funcionários têm sonho e vontade de crescer em sua carreira profissional, mesmo que não seja na sua empresa.

É importante saber como que o seu colaborador se imagina em alguns anos para frente anos, qual é o cargo quer ele deseja atingir, mas para responder isso ele precisa ser sincero, mesmo que o foco dele seja trabalhar em outra empresa, ou então deseja abrir o seu próprio negócio.

É muito importante que ao fazer essas perguntas o funcionário se sinta a vontade para responder, pois não é porque ele possui um cargo operacional que não pode sonhar com uma posição na diretoria.

Talvez o funcionário pode não estar preparado para chegar ao nível que deseja, mas nenhum caminho é impossível, por isso o líder deverá ajudar a ele de trilhar, ressaltamos que isso é dever do líder e não favor.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


     >>Identificando Pontos Fortes e Fracos

Sabendo de todos aqueles itens que citamos acima, agora será preciso, então, ajudar o funcionário a identificar os seus pontos fortes, os quais o ajudarão a chegar aonde sonha, e os pontos fracos, precisarão ser melhores trabalhados e também treinados.

    >>Trabalhando Forças

Estimular as forças do seu profissional é essencial para o sucesso dele, mas não é porque o funcionário é bom em alguma função que ele não precisa ser treinado e revisitar o tema para continuar se aprimorando cada vez mais.

Na maioria dos casos, o empregado por se julgar forte em uma determinada função, ele acaba deixando alguma outra habilidade de lado, sem atenção e, no fim, se torna ela acaba se tornando uma fraqueza sua, tudo isso por ter ficado obsoleta.



    >>Minimizando Fraquezas

Todos nós seres humanos temos dificuldades e não há mal nenhum nisso.

Se o funcionário quer ser líder da sua equipe, mas tem problemas com organizar diversas coisas durante o mesmo tempo, ele irá precisar aprender a desenvolver esta aptidão, pois isso é essencial para ele conseguir seu objetivo.  

É preciso ter muito cuidado para não desestimular o seu funcionário a vencer os obstáculos, por isso lembre-se sempre, para conseguir passar por qualquer desafio, basta o profissional querer e aceitar a abrir mão do modo antigo que ele tinha de pensar nas coisas e modo de ver o mundo.

   >>Estabelecendo Metas

Já sabemos no que o profissional tem potencial, mas ainda é preciso seguir mais um passo para atingir o objetivo que foi estabelecido para que a sua carreira decole.

Agora é a hora de estipular prazos, como por exemplo, em um período de seis meses, o funcionário deverá se matricular em um determinado curso, para aprimorar os seus conhecimento e melhorar a postura em uma situação em específico.

Com esses pontos que citamos acima, fica claro a forma de como criar um plano de carreira para seus funcionários.

Agora que você leitor já aprendeu sobre Desvendando o mistério do plano de carreia, que tal você saber sobre Qual a importância de ter o planejamento de carreira nas empresas?

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook