Life Coaching – Procure o Equilíbrio!


Uma das maneiras mais usadas para procurar equilíbrio entre vida e trabalho está na atitude de procurar por um Life Coach, um profissional que pode orientar como o indivíduo pode trabalhar o autoconhecimento de toda sua vida, conhecendo cada parte intima, reconhecendo seus conflitos e ainda despertar interesse de mais crescimento. São aspectos que podem proporcionar efeitos positivos em diversas áreas da vida pessoal e profissional.

Não há como negar que muitas pessoas necessitam buscar por mais equilíbrio, novos propósitos para uma qualidade de vida melhor, que possa atender interesses no campo de trabalho e particulares. É a aquisição de novas metas para a construção de valores que possa melhorar a vida dessa pessoa em tratamento.

O Life coach é um especialista que apresenta soluções para atender a pessoa em assuntos específicos de relacionamento ou buscas de novas metas de planejamento pessoal.

O desenvolvimento de novas competências promove novos hábitos que possam ser eficazes no atendimento ao coachee, saiba que o programa deve também influenciar em toda organização de vida da forma mais positiva possível.

Existem muitos conflitos que um indivíduo não consegue resolver sozinho, problemas no casamento, na criação dos filhos, dificuldade em lidar com o dinheiro, perda de um ente querido e outros fatores; situações que podem atrapalhar no relacionamento da pessoa em tratamento e com o mundo que o cerca.

O Life Coaching consegue atender de uma forma investigativa de analise nos problemas do coachee, permitindo que este indivíduo em conflito consiga fazer uma reflexão e realize um autoconhecimento da sua vida, da sua personalidade, problemas que está passando e assim possa estabelecer novos objetivos na sua vida, ou seja, fazer a mudança total através de novas metas de planejamento pessoal e profissional.

O programa consiste na solução de conflitos com pessoas que trabalham com o público em geral, que estão com problemas pessoais que podem influenciar na vida profissional, principalmente funcionários que trabalham com atendimento ao público.

Uma empresa que muitas vezes trabalha com treinamento motivacional, disponibiliza muitos tipos de coaching para diversas finalidades. E nesta perspectiva, o coach life é o profissional especialista para atender problemas de funcionários que deixaram de oferecer um bom rendimento que apresentavam antes.

Como não é interessante perder aquele funcionário dedicado, mas que por razões pessoais diminuiu na produção de seu trabalho, realizar um investimento em um suporte que possa realmente ajudá-lo pode ser muito mais interessante e rentável.

Para oferecer o melhor suporte ou apoio ao profissional, o life Coaching trabalha na busca na descoberta de talentos e missão de vida para indivíduo.

Cada sessão de Life coaching deve ser preferencialmente um atendimento individual com o cliente, assim o especialista pode ouvir tudo que precisa para compreender qual é a real necessidade de conflito a solucionar. Caso o coachee deseja ter um acompanhante também não é proibido.  Acredita-se somente que o cliente quando está sozinho tem mais liberdade para falar. Este acompanhamento na sessão pode durar entre 1:00hs e 1:30hs por semana. E espera-se que desde a primeira sessão é possível ter algum tipo de contribuição em alguma área da vida.

Muitas empresas procuram pelo Life Coaching para recuperar a autoestima do profissional que antes tinha um bom rendimento, mas com a queda da produção do trabalho este funcionário acaba sendo remanejada para outra função para evita a dispensa deste. E neste momento de transição, a empresa pode contratar um programa de Life Coaching para auxiliar no acompanhamento deste profissional que está declinando em sua qualidade de trabalho.

O acompanhamento é um mero processo para fazer o profissional enxergar os conflitos que está provocando e que pode ter circunstancia não muito positivo, assim que ele cosegue compreender a situação negativa que está passando, ele tem a oportunidade de fazer a transformação da situação que está vivendo.

A pessoa aprende a fazer um autoconhecimento e passa a trabalhar em função de novas mudanças para melhorar sua qualidade de vida em todas as áreas. São muitos casos que podem obter ótimos resultados depois de ter passado pelo programa de Life Coaching.

Alguns tipos de exemplo de problemas que o Life Coaching pode ajudar

Entre muitos casos, um coach relatou o caso de uma cliente que era muito possessiva e controlava demais os filhos e o marido, depois de perceber os conflitos familiares que estava provocando em sua família, ela conseguiu buscar novas atitudes e mudar o comportamento com a família depois de consultas individuais com Coach.

Enfim, qualquer problema que esteja afetando a área pessoal ou profissional, procure pelo Life Coaching e solucione todos os conflitos para conquistar toda prosperidade em todas as áreas de sua vida.

 

Um grande Abraço e conte comigo!

att,

        Marcio Sumay

Master Coach – Amaxi Performance

Amaxi-Performance-1

Comente pelo Facebook