crescer profissionalmente na empresa

O Desafio de Crescer Profissionalmente na Empresa

Muitas pessoas hoje em dia enfrentam o desafio de crescer profissionalmente na empresa .

Essa é uma fase que cobra muita dedicação e esforço do profissional, pois a concorrência para esse tipo de crescimento é muito grande e acaba sempre é escolhido aquele que oferece o melhor desempenho.

Para você conseguir o crescimento profissional dentro da empresa que você trabalha é muito importante que se dedique a isso.

Para isso minha recomendação é que você faça alguns cursos e treinamentos de especialização em sua área de atuação, pois assim você estará aprimorando o seu conhecimento.

Para que você fique ainda mais por dentro desse assunto, continue acompanhando este post, pois vou citar abaixo algumas estratégias que já foram testadas e realmente funcionam, para você passar pelo desafio de crescer profissionalmente na empresa em trabalha.


cristina padula

Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


O Desafio de Crescer Profissionalmente na Empresa e as Estratégias Testadas que Funcionam de Verdade

crescer profissionalmente na empresa

Separei para você algumas estratégias simples que foram testadas e que funcionam para você crescer profissionalmente na empresa em que trabalha. veja abaixo abaixo:

> Ter uma Visão Ampla do Negócio 

Existe uma grande necessidade de ter uma visão ampla do negócio em questão, pois se você não sabe o que a empresa, o seu companheiro de trabalho,  ou até mesmo o que você faz, como você irá pensar em boas estratégias para ajudar a empresa a sobreviver em tempos incertos?

É muito interessante também você conhecer os correntes de sua empresa, pois através disso, você consegue propor ideias de melhorias para a empresa que você trabalha, alavancar ainda mais seus negócios e consequentemente, alavancar sua carreira também!

> Comunicar-se Bem

A comunicação bem feita é a forma pela qual você consegue mobilizar as pessoas para aderir às suas ideias de melhorias para a empresa, mesmo que você ainda não esteja em uma posição de liderança.

Esta capacidade é fundamental para contaminar positivamente as pessoas que estão ao seu redor.

A competência de uma boa comunicação tem sido observada muito pelos gestores, pois todos os profissionais devem saber promover o engajamento dos companheiros de equipe.

> Ter um Perfil Empreendedor

Ter o sentimento de dono do negócio é outro ponto visto com bons olhos pelos gestores.

As pessoas que tem um perfil de empreendedor são mais abertas para novas possibilidades e ideias, geralmente elas querem fazer coisas novas e sair daquela rotina, sempre procuram melhorias e são excelentes motivadoras de inovação.

Pessoas com um perfil empreendedor, tendem a pegar o problema e abraçar, pois elas são proativas, têm senso de propriedade, além do mais são pessoas de ação, que conseguem fazer acontecer o melhor para a empresa.

> Estar Pronto para se Adequar

Ter flexibilidade e capacidade para se adequar rapidamente a novos contextos torna-se um atributo essencial para ser um profissional bem sucedido, assim as respostas aos novos cenários são mais rápidas do que quando tudo está mais tranquilo, esse fator pode afetar claramente a vida de um profissional da equipe de trabalho.

Muitas vezes a empresa na qual você trabalha precisa pausar o projeto que você estava gerenciando ou participando, para começar outro, o profissional precisa compreender a estratégia e com isso, colocar a sua capacidade de adequação para funcionar, caso contrário, será mais um peso para a empresa carregar.

O funcionário que não responde às novas demandas em um tempo hábil acaba se prejudicando, mas não só em sua carreira, como também para a sobrevivência da organização como um todo.

> Cumprir Prazos

Todas as empresas sérias, possuem foco e muitas vezes esse foco é direcionado ao cliente e vale lembrar que, trabalho bom é trabalho feito, mas é claro que a ideia não é pecar com a qualidade do trabalho, mas entregar produtos ou serviços com excelentes qualidades e sem estourar os prazos combinados com o cliente.

Os profissionais que fazem um bom planejamento, com o foco no resultado são muito diferenciados, pois quem não entrega resultados, está fora de muitas equipes de profissionais.

> Fazer Mais com Menos

É essencial um colaborador como você ser estratégico em cada tarefa em que ele for executar, por isso é importante pensar e refletir um pouco mais sobre qual é sua capacidade de gerar bons resultados.

Ter uma boa administração do tempo é um fator preponderante para que você consiga produzir mais em um tempo menor e assim trazendo bons resultados para a empresa.

Com esses pontos que citei, fica claro para você quais são as estratégias para conseguir enfrentar o desafio de crescer profissionalmente na empresa?

E espero muito que sim!

E ai, vamos bater um papo, comente aqui em baixo o que achou deste artigo ou se ficou com alguma dúvida.

Háá e não esqueça de Compartilhar em suas redes sociais!

Um grande Abraço e até mais


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook