carreira

O progresso da Carreira para Realização Desejada


Uma carreira não depende apenas de concluímos um curso universitário ou técnico.

Engana-se quem pensar que, ao estar formado, chegou ao ponto alto de sua profissão e não precisa mais realizar a manutenção dos seus conhecimentos.

Para que você possa ser um bom profissional do seu ramo, independente de qual seja, é necessário continuar crescendo e se atualizando sobre as novas informações que vão surgindo a respeito.

A linha de chegada para o seu desenvolvimento como profissional quem determina é você mesmo!

carreira

Quantas vezes você já não ouviu alguém, do alto dos seus “alguns anos de experiência”, gritar aos quatro cantos que sabe tudo sobre a sua profissão?

Muitas vezes, certo?!

Bom, esta pessoa está redondamente enganada, pois nós somos seres em constante mudança e, para que as nossas funções na sociedade estejam preparadas para acompanhar tais mudanças comportamentais, nós mesmos devemos estar sempre preocupados em nos atualizar com relação a tudo que nos cerca.

Um cozinheiro acaba ficando ultrapassado se ele não se informa que hoje as pessoas não gostam tanto de doce de leite e preferem o chocolate;

Assim como uma jornalista pode ficar para trás se ela não entende que as pessoas, cada vez mais, preferem as mídias digitais.

Para crescer, nós precisamos estar em constante progresso, só assim vamos alcançar a realização que almejamos para a nossa carreira.

carreira

O que é progresso na Carreira?

Uma coisa a se acrescentar muito importante é que progresso na carreira também pode ser uma palavra ambígua, isso porque ela pode ter um sentido diferente para cada pessoa e, dessa forma, cada profissão.

O progresso para um empresário pode ser o acúmulo de dinheiro, de bens, o consumo desenfreado, a utilização de recursos a favor de seus interesses e para o seu próprio enriquecimento.

Por outro lado, um empresário que está preocupado com coisas que vão além do cifrão, considera que progresso é quando ele consegue executar o seu trabalho, se sustentar por meio dele, e cada vez mais fazer com que os bens da natureza sejam preservados.

Assim, entendemos que o progresso depende muito da nossa visão de vida!

E para saber como caminhar na direção da realização desejada, basta mentalizar: o que você quer, verdadeiramente? Já pensou?

Agora, trace as metas que você considera que sejam necessárias para te ajudar a chegar lá, coloque as metas em um crescente, assim você pode visualizar o quanto está crescendo em períodos diferentes e o quanto falta para chegar ao ponto determinado por você mesmo.

Essa linha, ou seja, essa caminhada, é a caminhada do seu progresso!

E ele é de extrema importância, pois vai determinar o lugar em que você vai chegar.

Se você quer adquirir reconhecimento intelectual, sabe que deve se informar sobre tudo que envolve a sua profissão, fazer cursos complementares, talvez pensar em entrar para o ramo da pesquisa, mestrado e doutorado;

Se quer se tornar um artista pleno, deve passar por diversas experimentações, estudar muito, direcionar alguns esforços e investimento financeiro para viajar, ver outras culturas, abrir a cabeça; tudo vai depender do nosso esforço e da forma como vamos escolher para chegar lá!

carreiraO progresso na nossa carreira é completamente dependente dos nossos esforços e do tempo que temos para investir nessa empreitada.

Além, é claro, da nossa disciplina e vontade de atingir os nossos objetivos.

Converse com outros profissionais da sua área, pessoas que você admira e que já conquistaram uma posição importante, peça alguma orientação, às vezes, uma palavra basta para nos impulsionar bem adiante!

Pense nisso e boa sorte!

 

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓

Um grande Abraço, conte comigo e até breve!

atenciosamente,

        Marcio Sumay

Master Coach

Amaxi-Performance-1

Comente pelo Facebook