O sucesso só depende de VOCÊ!

Você já ouviu falar no efeito “A Ilusão do Iceberg”?

Esse é um termo muito utilizado no meio profissional, para demonstrar a necessidade do trabalho duro mesmo que ninguém note.

A ideia do iceberg é a imagem perfeita para ilustrar o sucesso. A ponta do iceberg é o que as pessoas enxergam sobre você, e todo aquele gelo gigantesco que está submerso e que ninguém vê, são os fracassos, o trabalho duro, as rejeições, as críticas, só que é exatamente por causa deles que é possível tornar o iceberg visível.

 

O sucesso é almejado por todos e ao mesmo tempo que é difícil alcança-lo, também não é impossível.

Podemos pontuar com mais detalhes, os fatores que estão em nossa jornada para a conquista do sucesso:

 

– Fracassos: é preciso sempre lembrar que nem tudo dá certo. Que seres humanos falham e que faz parte da trajetória para ter sucesso. Erros acontecem, vai de o profissional aprender com eles e melhorar.

 

– Trabalho duro: é necessário sempre buscar e correr atrás para chegar ao que almeja. Os esforços e o empenho são valorizados, trazendo a recompensa mais tarde. Como dizem, nada vem de mão beijada. Então é preciso trabalho duro para conquistar o que deseja e continuar evoluindo.

 

– Persistência: nada acontece da noite para o dia e nada vem fácil. Equívocos surgem durante o caminho e você precisa continuar na batalha firme e forte, para assim atingir os seus objetivos. A persistência é o diferencial para qualquer profissional alcançar o sucesso.

 

– Sacrifício: a todo momento somos testados. Se quisermos encontrar o sucesso, será preciso fazer escolhas difíceis e abrir mão de algumas coisas.

 

– Bons hábitos: provavelmente esse seja um dos fatores mais difíceis para atingir o sucesso. É quando será preciso trabalhar o equilíbrio psicológico, buscar uma vida mais saudável e aplicar todos os bons hábitos para que tudo dê certo no final.

 

– Desapontamentos: você fez tudo da melhor forma possível e mesmo assim o sucesso esperado não chega. É preciso aprender que a decepção faz parte da jornada e não podemos nos deixar desmotivar.

 

Ter foco total nos objetivos, traçar metas, ter planejamento e mudar as atitudes são indispensáveis em nossas vidas. Não podemos depender da sorte quando se quer alcançar o sucesso. Mire de forma assertiva e insista, pois, no final da jornada o que realmente vale é o todo o iceberg que você construiu.

 

É aí que está a Ilusão do Iceberg. O verdadeiro sucesso é o que está abaixo da linha d’água, é todo o caminho que você percorreu, todas as dificuldades e vitórias que passou. E acredite, nem sempre será isso que irão enxergar, mas vale o risco.

 

O que achou deste artigo? Deixe o seu comentário aqui embaixo!! ↓↓↓↓

Comente pelo Facebook