Quais São as Ações que Acabam com a Produtividade da Sua Carreira

Alguns dos motivos que podem fazer a sua imagem na empresa ser negativa.

Algumas ações desenvolvidas pelo colaborador são bem visadas pelos cargos superiores, que acabam ajudando ao indivíduo a manter sua carreira dentro dos eixos.

Atos como resiliência, não se intimidar com o trabalho em equipe e ter flexibilidade são características bastante positivas para o profissional, que não só ajudam a se manter em seu emprego, como também é artificio importante ao seu crescimento profissional.

Mas em contraponto, algumas pessoas têm atitudes contrarias e que são bastante prejudiciais, a elas e também aos colegas de trabalho.

Muitas dessas situações acabam ocorrendo sem o indivíduo se dar conta do quão prejudicial aquela ação pode ser, mas isso não deixa de se repetir inúmeras vezes no ambiente de trabalho.

Você sabe dizer se seu comportamento na empresa se encaixa nesse padrão? Listamos algumas atitudes que devem ser evitadas na sua rotina de trabalho, que são importantes para que o colaborador possa avaliar se está enquadrado neste perfil e o que ele pode melhorar para ter uma produtividade maior em sua carreira.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Acompanhe:

Demonstrar Falta de Interesse: 

Se o profissional não apresenta nenhum ponto de interesse sobre a empresa, seu trabalho, a situação a qual ela enfrenta e o tipo de cliente que atende, por exemplo, é um sinal de que seus objetivos não são os mesmo da companhia.

Para as empresas, é importante que seus funcionários estejam ligados a realidade que está inserido, sendo proativo com soluções viáveis a ela sempre que necessário.

Caso você não tenha muitas atitudes e só desempenhe as atividades de rotina que sua função cobra, pode ser um bom motivo para a empresa te cotar em caso de cortes de funcionários.

Saber Cumprir Prazos: 

Isso é uma questão de compromisso e responsabilidade, um ponto bastante positivo ao profissional que consegue lidar com os prazos que lhe são apresentados, pois mostra que ele consegue ser organizado e também eficiente.

É bastante comum que as empresas delimitem prazos para entrega de algum projeto, por exemplo, mas isso também se estende aos horários de reuniões e compromissos realizados pela companhia.

Deixar de cumpri-los acaba colocando o profissional numa saia justa e quando isso se torna rotina, interfere negativamente em sua credibilidade.

Essa falta de pontualidade pode afetar até mesmo aqueles que são competentes, já que alguns apresentam essa característica junto a pontos positivos em seu perfil.



As Fofocas:

Em toda empresa assuntos pessoais e até mesmo sobre ela mesma acabam virando motivos de conversa.

De fato, isso é uma coisa chata e pode interferir de forma negativa em sua carreira.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de fazer comentários negativos ou citar coisa que ouvir, dar início a boatos ou coisas do tipo, saiba que isso pode afetar seu futuro profissional, dentro e fora da empresa, e também o relacionamento com os colegas.

Não Saber Trabalhar em Equipe:

Uma empresa não é feita apenas com as ideias apresentadas por uma única pessoa, por isso é tão importante saber ouvir.

O trabalho em equipe é muito valorizado pelas corporações, então é mal visto aqueles profissionais que não conseguem trabalhar a opinião do outro, tendo apenas as próprias como boas.


Agora que você leitor já sabe Quais São as Ações que Acabam com a Produtividade da sua Carreira, que tal se inteirar sobre a O Que Dizer Quando o Recrutador Pergunta Sobre Você.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook