Qual o Melhor Jeito de Dividir Carreira e Vida Profissional

Saber com organizar seu tempo no trabalho é um ponto chave para os profissionais, que tem ganhos positivos com isso.

Além de ter sua rotina totalmente estruturada, você ainda consegue resultados muito bons para a sua vida e qualidade no trabalho, ampliando até mesmo as chances de crescer em sua carreira.

Isso ainda é tratado com um grande desafio, mas trabalhar com um plano de carreira pode ser promissor para que você alcance seus objetivos em sua vida profissional, objetivando metas pessoais para serem aplicadas em sua carreira.

Muitas pessoas acreditam que suas vidas estão garantidas com a conclusão de uma graduação e, que ao receber o diploma, terá todas as portas abertas para recebe-lo, mas não é bem assim que funciona.

É claro que a faculdade é um passo importante para a sua carreira, mas é só o primeiro passo.

Conseguir um emprego na área pode não ser algo imediato e talvez você precise pensar em algo temporário, como um trabalho fora de sua formação acadêmica.

Lembrando que esses são só os primeiros passos e para alcançar seu objetivo profissional, leva-se algum tempo.



❖ Sempre Pensar Para Frente

Como dito acima, o profissional não sai da universidade colhendo os frutos da profissão, alguns dão sorte de serem efetivados por um estágio, por exemplo, onde conseguem adquirir mais experiência e assim ter um currículo mais chamativo, o que será importante na hora de procurar outras empresas, mas muitos não têm essa oportunidade e talvez não encontrem um emprego na área logo de cara.

É por isso que a organização, nestes casos, é tão importante, pois assim você pode traçar planos para o futuro, estabelecendo metas a serem alcançadas.

Os resultados não serão imediatos, mas daqui a alguns anos você poderá colhê-los.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


 Faça uma Avaliação do Mercado

Hoje o Brasil vive tempos de crise econômica, então está cada vez mais difícil ingressar no mercado de trabalho.

É muito importante que você avalie a situação empregatícia na sua área, conhecendo o que as organizações estão buscando.

Também é ideal ter uma visão para o futuro em relação a área, buscando pelas previsões aos próximos anos em questão de crescimento, por exemplo.

É desta forma que você conseguirá se preparar, em relação ao perfil profissional que será procurado pelas empresas.

❖ Tenha Suas Próprias Metas

Estabelecido ou não em uma profissão você precisa ter metas, pois isso será motivador para a sua carreira.

É nessa hora que vai ser preciso rever o que é necessário para alcançar seu principal objetivo, onde você pode montar um cronograma estabelecendo prazos para concluir cada meta.

O recomentado é pensar em metas que te atendam de forma imediata, mas também a médio e longo prazo.

Se você sente que falta algo em sua carreira, como um curso de idiomas ou habilidades específicas na sua área, coloque isso como meta, que será um dos motivos para que dê início a essas atividades.

Tudo isso será pensado para que a sua carreira decole, buscando sempre o seu sucesso profissional.


Agora que você leitor já sabe Qual o Melhor Jeito de Dividir Carreira e Vida Profissional, que tal se inteirar sobre a Quais São as Ações que Acabam com a Produtividade da sua Carreira.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook