Saiba Agora Como seu Networking Pode Turbinar sua Carreira

O Networking é uma pratica bastante saudável para os profissionais, mas pode se tornar um exercício exaustivo para quem é muito fechado.

O que poucos sabem é os benefícios que de ter um bom Networking e como ele influencia na sua vida profissional.

Caso você não saiba, o Networking são as relações que você cultiva, a forma como se relaciona e se comunica com outras pessoas, ou em outras palavras a sua imagem interpessoal transmitida a outros.

Ter uma boa rede de contatos e mantê-la, é uma atividade tida como essencial para a carreira profissional, isso em qualquer setor que você atue ou vá atuar.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


A maioria dos profissionais tem conhecimento disso, mas não o trabalha da forma correta ou como dissemos a cima, são tímidas e introvertidas, dificultando todo esse exercício.

Inclusive, a timidez é um dos principais fatores para ter um Networking negativo, já que ela influencia diretamente na realização deste exercício.

E não tem outro jeito de melhorar esse aspecto se não for na base do treino.

O único jeito de ter um bom Networking é trata-lo como uma tarefa essencial, ou melhor, ir treinando para que ele seja executado de uma maneira natural por você.

Mas o que você pode fazer? Vamos te dar algumas sugestões de como melhorar esse aspecto em sua carreira.

⋇  Confira Dicas Para Turbinar seu Networking 

➳ Tenha a Timidez sob Controle 

Muitas pessoas conseguem estabelecer boas relações e se comunicar bem, mas travam quando precisam apresentar uma ideia para o público, e nem precisa ser uma plateia muito ampla.

Isso é um sinal de timidez comum e que precisa ser trabalhado.

Você pode, por exemplo, estudar o tema e a forma como vai apresenta-lo previamente, o que já te tornará mais confiante em relação ao assunto.

Existem até mesmo alguns cursos que ajudam a superar esse medo, relacionados a melhora do Networking em um contexto geral.



➳ Falar Pessoalmente 

As redes são uma ferramenta incrível de comunicação, mas mesmo com a proposta de aproximação, elas acabam afastando as pessoas, já que todo o contato é virtual.

Uma boa dica para melhorar o Networking é se comunicar pessoalmente, deixando a internet e suas infinitas redes um pouco de lado, e as tratando como um mecanismo de pesquisa.

 É Parte do seu Trabalho

Poucas pessoas levam o seu Networking a sério, mas e se você soubesse que ele faz parte do seu trabalho, como encararia?

Ele deve ser encarado dessa forma para ser melhor trabalhado, já que trará grandes benefícios a sua vida profissional, na empresa que está agora e nas outras que possa vir a atuar no futuro.

➳ Aprenda a Escutar

Não é só criar uma rede de contatos, você também irá se relacionar com pessoas que não conhece e uma dica importante é saber ouvir.

Quando for em um evento, por exemplo, priorize mais escutar e deixe para falar no momento certo.

Se possível, vá preparado com algumas perguntas, pois isso demonstra que você tem interesse sobre o que está sendo abordado.


Agora que você leitor já sabe Como seu Networking Pode Turbinar sua Carreira, que tal se inteirar sobre a Qual o Melhor Jeito de Dividir Carreira e Vida Profissional.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook