Saiba as 5 Carreiras que Prometem Ser Sucesso em 2017

Por isso, vale a pena  saber sobre as carreiras que prometem ser sucesso em 2017, atualmente, diversas pessoas pensam em uma profissão apenas como um retorno financeiro.

E mesmo que isso deva ser levado em conta, nem sempre uma profissão que está em alta hoje em dia permanecerá assim por muitos anos.

Segundo especialistas, os trabalhadores devem ter a perspectiva de que as empresas continuarão exigentes, buscando profissionais que consigam entregar mais resultados com menores recursos e tragam soluções para seus problemas.


Muito Prazer, sou

Cristina Padula
Coach Especialista em Carreira

E quero ajudar você a conseguir sua melhor performance com métodos práticos e objetivos. Vamos juntos?


Porém, é interessante saber que as diversas oportunidades de emprego e a resposta do mercado de trabalho estão totalmente vinculadas à reação econômica do país.

Assim, com a retomada econômica, novas oportunidades de emprego deverão surgir.

Com isso, o mercado de trabalho deve melhorar de acordo com o cenário econômico, pois devido ao fato das empresas terem feito cortes ano passado em busca de uma rentabilidade, em 2017 há chances de que elas voltem a contratar já que os ajustes foram realizados anteriormente.



Saiba Tudo Sobre as 8 Carreiras que Prometem ser Sucesso em 2017

É importante saber que o que leva a definir as carreiras que prometem ser sucesso em 2017 são as tendências de mercado e a economia do país, onde as necessidades e mudanças de comportamento também poderão influenciar muito nessa análise.

  • O setor do agronegócio é muito amplo, pois abrange todas as atividades e empresas ligadas à produção de grãos e alimentos.

Além disso, a indústria de máquinas agrícolas, fertilizantes e rações e as próprias plantações fazem parte dessa gama de oportunidades que os profissionais podem atuar.

Pois, com o aumento da população mundial, a busca por alimentos será maior e, portanto, o Brasil promete se destacar como um grande produtor de alimentos.

Com isso, as carreiras que se destacam são a Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e Engenharia de Pesca.

  • A construção civil é um setor que está aquecido tanto pelo investimento de obras feito pelo governo. Portanto, a necessidade de profissionais qualificados para atuar no mercado aumentará.

Uma ótima chance será na área de Engenharia Civil, Arquitetura, Urbanismo, Construção de Edifícios, Engenharia Hídrica e Logística e Transportes.

Para que todo país cresça é necessário energia, assim as duas principais fontes atualmente são o petróleo e fontes de energia renováveis.

Devido a descoberta do pré-sal, que promete deixar o Brasil na lista dos dez países com maior reserva do planeta, novas oportunidades surgirão.

A busca por fontes de energia limpa também promete melhorar o setor, pois todos os países buscam não depender mais do petróleo, o qual libera muitos gases poluentes.

Com isso, os profissionais aptos para buscar novas maneiras e utilizar as já existentes serão necessários, e as carreiras necessárias serão a Geologia, Biocombustíveis, Mineração, Petróleo e Gás e em engenharias como de Petróleo, de Segurança do Trabalho, de Produção e Química.

  • Em relação ao meio ambiente, este tema está em pauta na grande maioria das empresas que com o tempo passaram a buscar o desenvolvimento sustentável.

Essa modalidade de negócio pretende que a natureza seja explorada de forma consciente e responsável e consiga gerar riquezas às empresas, que precisam dos materiais disponíveis no ambiente.

Esta área vem crescendo e o profissional que estiver inserido nesse mercado poderá ajudar empresas a se adequarem, controlando a poluição e elaborando formas de reaproveitamento de resíduos produzidos.

Com isso, a carreira que promete nessa área ser sucesso são os cursos como Química, Biotecnologia, Engenharia Hídrica, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Ecologia, Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.

  • No caso da tecnologia, a inovação e a competitividade entre as empresas fazem com que a demanda por profissionais que tenham conhecimento em tecnologia e informática só aumentem.

Portanto os estudantes em cursos como Sistemas de Informação, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia de Telecomunicações, Rede de Computadores, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação terão oportunidades garantidas.

Atualmente, é fácil notar que existem muitas carreiras que prometem ser sucesso em 2017, porém não se devem alterar os planos profissionais para outras carreiras apenas por tendência, pois é importante que você avalie suas habilidades para que alcance o sucesso profissionalmente.


 

Agora que você leitor já aprendeu o sobre as 5 Carreiras que Prometem Ser Sucesso em 2017 que tal se inteirar sobre 6 Especialidades Médicas com Grande Potencial no Futuro.

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

Gostou? Compartilhe com seu grupo de amigos nas redes sociais, e não esqueça de deixar um comentário logo ali embaixo↓


Cristina Padula
Coach Especialista em Carreiras

“Busquei o processo de coaching como apoio para transição entre carreira numa empresa para empreender. O apoio da Cris foi muito importante, pois abriu minha visão para situações que antes eu ignorava além de me dar maior segurança em fazer o movimento; sabendo inclusive que não necessariamente seria, um movimento sem volta. Também foi muito positivo a ajuda em aprimorar o autoconhecimento, além de habilidades que precisavam ser aperfeiçoadas e/ou adquiridas. A experiência foi bastante positiva e tornarei a fazer em um momento oportuno.”
Thiago Henrique Bido – Gerente Comercial

Conheça mais sobre mim:

 

Comente pelo Facebook