Seja um vendedor profissional, as empresas precisam você!

Basta abrir um jornal ou uma rápida pesquisa por vagas de emprego, para comprovar que os profissionais ligados a vendas são uns dos mais assediados pelo mercado de trabalho.

São inúmeras as oportunidades de emprego para vendedores, sejam eles vendedores de produto físico, digital, de serviço e até mesmo de ideias.

Sejam vendedores que trabalham com vendas externas, por telefone ou presencial. Independente do setor ou meio de realizar as vendas, o mercado está procurando pelos vendedores e se você é esse profissional, parabéns, provavelmente você tem a “faca e o queijo na mão” para garantir um futuro promissor.

O único erro que você realmente não pode cometer é se acomodar, pois a medida que a procura por profissionais como você cresce a concorrência também. Afinal, da mesma forma que encontramos inúmeras oportunidades de emprego na área, também encontramos processos seletivos cheios e extremamente concorridos.

Também é preciso avaliar a rotatividade desses funcionários contratados e o motivo disso acontecer.

Como vendedor e empresário que trabalha diretamente com treinamento e gestão de pessoas nas empresas dos meus clientes, tive a oportunidade de acompanhar diversas situações e as incansáveis buscas pelo profissional ideal.

Por isso, posso dizer que os vendedores precisam urgentemente se capacitarem.

É evidente que as empresas perceberam que muitos vendedores não são realmente profissionais. O que isso significa? Que agora elas procuram constantemente por Vendedores Profissionais.

É preciso profissionalizar esse mercado!

A verdade é uma só, a crescente demanda por vendedores abriu uma lacuna na área de vendas e essa lacuna é justamente a profissionalização, ou melhor, a falta dela.

As empresas desejam contar com vendedores profissionais, funcionários que sejam realmente bons no que fazem! Funcionários que não só consiga realizar uma venda, mas seja capaz de reter clientes, transforma-los em seus clientes fiéis e consequentemente da empresa também!

coaching-para-vendas

Um vendedor é muito mais do que um rosto amigável e uma conversa da agradável.

Um bom vendedor conhece as melhores técnicas para cada situação de vendas e os gatilhos mentais perfeitos para finalizar uma negociação da forma mais agradável possível, tanto para ele quanto para o cliente.

Na realidade um vendedor profissional é capaz de guiar uma negociação de um jeito em que o cliente nem sinta que está comprando, mas sim investindo em algo perfeito para ele.

Na cabeça do cliente ele não comprou nada, ele simplesmente conseguiu encontrar a solução do problema dele. É isso que os vendedores precisam transmitir para eles. E esse é um dos motivos para que os profissionais da área invistam em sua profissão e seja mesmo Vendedores Profissionais.

 

 

Comente pelo Facebook